A perda óssea trata-se de um desgaste que ocorre no osso alveolar. Esse quadro é muito comum em pacientes na terceira idade, porém, não significa que pacientes em outras idades estejam excluídos desse rol.
Quando o paciente se encontra com esse diagnóstico é possível que ele note os dentes mais moles e a falta de tratamento pode levar à perda dentária. Outro fator que incomoda pessoas com perda óssea é a dificuldade em mastigar alimentos mais duros.
A origem mais comum desse problema é por conta de doenças periodontais que consistem em gengivas inchadas, vermelhas e sensíveis.
Por isso, check-ups preventivos são de grande importância.
O tratamento quanto mais precoce apresentam melhores resultados. Quando os pacientes apresentam problemas nas gengivas, como doenças periodontais, indica-se a raspagem subgengival.
Não existem formas de determinar o tempo para que a mobilidade seja restaurada e em casos de perda óssea, pode-se adotar a recuperação parcial. Alguns casos onde em decorrência desse problema ocorre a perda dentária, recomenda-se os implantes dentários ou as próteses de acordo com o quadro.
Agende a sua avaliação e cuide da sua saúde bucal.