fbpx

ODONTOLOGIA DIGITAL: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS E VANTAGENS DAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O SEU SORRISO!

Você sabia que é possível concluir um tratamento de coroa em apenas duas sessões? Tudo por meio da Odontologia digital na Revitta.

 

Se você já precisou de um tratamento odontológico de coroa ou prótese, conhece algumas de suas desvantagens. Trata-se de um tratamento demorado, que contém diversas etapas, como preparo, moldagem, o trabalho segue para o laboratório, volta para que seja provado e, se estiver tudo de acordo com o planejado, é fixado. Cada uma dessas etapas necessita, geralmente, de uma visita ao consultório odontológico.

Com a intenção de solucionar alguns desses problemas, proporcionando agilidade, bem-estar e comodidade, surgiu a Odontologia digital. Por meio dela, os tratamentos podem ser executados de maneira mais ágil e eficiente.

 

O que é a Odontologia digital?

 

É uma técnica que se utiliza das várias tecnologias presentes atualmente para trazer mais benefícios e vantagens ao paciente e ao dentista. São usados equipamentos como escâneres intraorais 3D para realizar uma moldagem virtual do paciente, por exemplo. Com isso, o tratamento acontece de forma precisa, aliando a estética com naturalidade ao sorriso.

 

 

Como funciona?

Há diversas aplicações para a Odontologia digital, dentre elas a confecção de próteses e coroas. Aqui na Revitta é possível realizar o tratamento em apenas duas sessões. Na primeira sessão, realiza-se o preparo e o escaneamento intraoral; além disso, o paciente sai da consulta com o provisório para que não haja prejuízo algum, principalmente no que se refere à estética. Na segunda sessão ocorre a cimentação da coroa, na qual ela é fixada e o tratamento é, por fim, concluído.

 

Quais as vantagens?

Além da maior comodidade, bem-estar, praticidade, agilidade e conforto, a Odontologia digital nos permite uma maior previsibilidade nos tratamentos, pois o dentista pode planejar integralmente cada caso, testar os resultados possíveis com o uso do software e, assim, minimizar possíveis erros durante o processo. Um tratamento que antes poderia se prolongar por meses é solucionado em apenas duas sessões.
Quer um tratamento mais ágil, cômodo e com a mesma eficiência de um tratamento convencional? Entre em contato com nossa equipe e conheça um pouco mais sobre a Odontologia digital na Revitta.

 

AGENDE AGORA A SUA AVALIAÇÃO